terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi oi ornitorrincoos
Uma semana inteira sem postar  :s
Sorry ?

Vamos ao Dicas, hoje, atrasado, eu sei. Filme e música!

Profissão de Risco (Blow): O filme de hoje é dele!! Sim, caaros amigos ornitorrincos, John Christopher Depp II participa do longa dessa semana. O filme é simplesmente fantástico, e um dos que mais chorei (O TOP 3 dos filmes que mais me arrancaram lágrimas: Marley&Eu, Uma Prova de Amor, e Profissão de Risco). Biográfico, conta a história do traficante George Jung, desde sua infância. Fala de seus amores, suas prisões, seus métodos de traficar a marijuana (maconha), as traições que sofreu, e, o mais emocionante: a relação com sua filha. 
Quando chorei: muito muito no final.

Tenho o DVD do filme, e um dos extras é uma entrevista com o George Jung real, que estava na prisão na época das filmagens e continua até hoje. Essa entrevista é fantástica, e completa muito o filme. Quero dizer: é sempre muito legal fazer comparações da pessoa homenageada e a interpretação; e posso dizer que o Johnny foi magnífico! Sem contar que ouvir algumas coisas da boca do próprio George, coisas que você viu no filme, te ajuda a entender melhor até. Dica: assista o filme, e depois assista a entrevista.

Resumindo tudo: O filme é a biografia de um homem muito ambicioso que não soube a hora de parar, e ficou cego perante tanto dinheiro a sua volta. Não soube notar, inclusive, quando uma velha amizade tornou-se uma grande traição.

Better (Regina Spektor)

Quem assistiu meu filme-dica-extra da semana passada, Uma Prova de Amor, pode reconhecer a música. Better entrou na trilha sonora do filme, na parte em que a protagonista se encontra com seu namorado. Conheci a música assim, e adorei! Linda, não!? Quem ler a tradução, verá do que estou falando. É uma letra que fala de cumplicidade, bem tocante. Mas confesso que o clipe oficial me deu medo. Sério. O que são todas essas Reginas Spektor!? O que é esse cabelo de todas essas Reginas Spektor!? o.O


TENSOTENSO.


Bjs bjs amores :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x